segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cumbica 1937

Os negócios de cimento iam bem e a empresa onde trabalhava expandia na América do Sul. Aventureiro até os últimos dias de vida, imagine aos 37 anos de idade...essa era uma grande chance de conhecer mais um pedaço do mundo, de ficar um pouco mais longe da guerra e de aprender mais uma língua, fez a malas e se mudou com a família para o Brasil, era 1937.

Provavelmente a primeira coisa que fez ao chegar por aqui foi procurar uma casa, mas a segunda deve ter sido procurar um aeroclube...e ele achou: Cumbica!




2 comentários:

Ruy Natividade disse...

Gostaria de fazer um comentário a respeito das fotos do Taylor Cub de 1937, na verdade um esclarecimento e uma correção. Essas fotos não são na verdade de um Taylor Cub mais sim do protótipo do EAY 201 Ypiranga. Reconheci a aeronave pelo prefixo PP-TBF. Portanto trata-se de fotos raríssimas já que praticamente não existem fotos dessa aeronave. A confusão com o Taylor é compreensível uma vez que o projeto do EAY 201 foi baseado num Taylor. O EAY 201 foi construído em 1935 pela Empresa Aeronáutica Ypiranga que chegou a fabricar cinco unidades do EAY-201. O protótipo PP-TBFS sí foi vendido pela EAY em 1941.Se a foto é de 1937 isto significa que a aeronave ainda pertencia a fabrica. Como não tinha recursos financeiros para produzir em quantidade a Empresa Aeronáutica Ypiranga vendeu o projeto para Companhia Aeronáutica Paulista CAP. Que após revisar o projeto relançou o aeronave como CAP-04 Paulistinha.

Ruy Natividade disse...

O protótipo PP-TBF só foi vendido pela EAY em 1941.Se a foto é de 1937 isto significa que nessa época a aeronave ainda pertencia a fabrica.